quinta-feira, 3 de setembro de 2015

"NÃO!"


Neste momento sinto uma grande revolta dentro de mim, sinto que estou como estou devido aos "NÃO" que os meus pais me deram e que me privaram de certas coisas.
Tenho 17 anos e sinto que não fiz nada de jeito na vida, chamam-me "menina do papá" e "princesinha" e têm razões para isso apesar de eu o continuar a negar.
Basicamente devido a todos os "NÃO" que eles me deram, perdi muitas experiências, sinto que perdi amigos devido a isso. Eu vi que as minha amigas quando começaram a sair, mudaram, umas no bom sentido outras no mau mas uma coisa comum em todas elas foi terem-se tornado todas muito mais sociais. 
Eu se me apresentarem pessoas novas eu basicamente não falo, tenho vergonha!
Quero ser sociável, quer ter um grupo de amigos estável e quero sair de casa para me divertir.

7 comentários:

  1. Entendo a tua dor, sou exatamente como tu... tenho imensa vergonha de falar quando saiu à noite e não conheço ninguém ou quase ninguém... tenho 18 anos e só agora comecei a sair, devido aos meus pais nunca me incentivarem ou negar as minhas saídas :(
    Espero que com o tempo tudo fique melhor, que faças novos amigos e que percas essa vergonha ...

    ResponderEliminar
  2. compreendo-te.. só comecei a sair quando tirei a carta e mesmo assim era muito complicado

    ResponderEliminar
  3. r: já fiz 18, ainda ando a tirar a carta e espero que tudo melhore... mas mesmo assim, sei que vai ser complicado porque ainda não terminei o secundário :/
    Espero que os teus te dêem mais liberdade :)

    ResponderEliminar
  4. Sinto que estou na mesma situação. O problema é que os nossos pais ao darem esses "não" estão a afastar-nos cada vez mais deles.

    ResponderEliminar
  5. R: Mas tens que ser forte. Quando acabares o 12º ano e fores estudar ou trabalhar vais ter mais liberdade, vais ter as tuas coisas e mais longe de casa.

    ResponderEliminar
  6. Com o tempo isso vai mudando, vais ver querida.

    ResponderEliminar
  7. Eu também fui um pouco assim. Mas muitas vezes, em alguns casos, acredita, eles não fazem por mal.
    Também me afastei de muitas amizades devido a isso, e apesar de ser envergonhada fiz outras tantas amizades e provavelmente mais verdadeiras. É complicado eles não te deixarem fazer nada, mas não desesperes. As coisas mudam, e costumo sempre dizer "é com os erros dos meus pais que posso ir aprendendo um pouco quando tiver que ligar com um filho no futuro.

    ResponderEliminar